SOMOS DO BEM

 

Nosso lema:

Não é o que EU SOU, que faz a DIFERENÇA, mas, o que EU FAÇO”.

 

O público para quem dirigimos nossa ação social é formada por crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, idosos, famílias e comunidades carentes de baixa renda, em 02 estados: São Paulo (cidades de São Paulo/Capital, Diadema e Guarulhos) e início de atividades em breve no Espírito Santo (Alegre - ES).

Todos os projetos e atividades desenvolvidas nas comunidades, escolas, igrejas e instituições parceiras, são 100% GRATUITOS, financiadas pelo ACERVO DE DOADORES, que contribuem para que os projetos sejam levados a todas as pessoas que precisam melhores condições de vida, saúde, moradia, cultura, informação, diversão etc.

A Loja ACERVO DO BEM, chegou para acrescentar mais uma fonte de captação de recursos, os produtos comercializados, são todos doados por vários PARCEIROS, que nos ajudam em nossos projetos sociais.

Todo o valor arrecado, é revertido para a compra de materiais, lanches, pagamento de passagens (muitos não tem recursos para ir no curso, por falta de dinheiro) e atender a demanda de cesta básica, para as famílias necessitadas.

Conheça nossos projetos e seja um VOLUNTÁRIO, doe seu TEMPO, TRABALHO E TALENTO, para ajudar a mudar a vida das pessoas.

 

PROJETO CAPACITAR

Instituto Acervo | iACERVO, trabalha na qualificação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, com noções de cidadania, comportamento social e profissional, ética e rotinas administrativas.

Todos os participantes são incentivados e direcionados na busca de seu PRIMEIRO EMPREGO, com orientação de postura na entrevista e preparação de currículo.

Onde já desenvolvido: São Paulo/SP, Diadema/SP e Guarulhos/SP.

Breve em Alegre – ES.

 

PROJETO BIBLIOTECA 

Incentivo na abertura de Bibliotecas Comunitárias em Bairros, onde a locomoção para acesso a Biblioteca, é impedida, principalmente pela falta de recursos financeiros. Há uma preocupação, em dar acesso ‘a FAMÍLIA, e não somente ao jovem e adolescente, criando hábito de leitura nos pais, como forma de incentivar os filhos, para a criação do hábito de leitura.

Onde já desenvolvido: Ainda não desenvolvido, apenas doação de 3.500 livros para a ONG PROJETO GAAIS em São Paulo/SP.

 

PROJETO MUSEU

Incentivar o Poder Público Municipal para a criação de Museus, com a finalidade da preservação da história local, incentivo ‘a Cultura e ao turismo.

Onde já desenvolvido: Ainda não desenvolvido.

 

PROJETO MEU ACERVO

Doação de livros 'a jovens, adultos, adolescentes, desempregados, ONG`s etc. para incentivar o hábito de leitura. Os livros, são doados ao Instituto Acervo | iACERVO, por PARCEIROS que nos incentivam neste Projeto.

Onde já desenvolvido: São Paulo/SP, Diadema/SP e Guarulhos/SP.

 

PROJETO GERAÇÃO DE RENDA E SUSTENTABILIDADE

Reutilizar materiais. Reciclar idéias. Esse é o objetivo deste Projeto, capacitando jovens, adolescentes, desempregado e donas de casa, na  utilização de objetos que inicialmente iriam para o lixo, transformando  em muitos mais que produtos, são materiais transformados em geração de renda para as pessoas que não têm oportunidade, trazendo benefícios para a sociedade e as famílias que farão parte do Projeto.

Em projeto de execução: Na cidade de Alegre – ES, em fase de levantamento de diagnóstico socioeconômico do Bairro, onde será desenvolvido o Projeto, já contratada Psicóloga e data prevista de início em 01 de fevereiro de 2018.