APOSTILA DO CURSO: Como organizar e implantar Centro de Documentação | CEDOC

40% OFF

Frete grátis

R$75,00 R$45,00

APOSTILA elaborada com a finalidade de ser suporte para o curso COMO ORGANIZAR E IMPLANTAR CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO | CEDOC, realizado pela Acervo Organização e Guarda de Documentos, com datas agendadas no site www.acervo.com.br

Caso, não possa participar do curso, a APOSTILA ajudará no desenvolvimento de seu trabalho, com informações importantes e necessárias para implantação do CEDOC em sua empresa ou instituição, pública ou privada.

Trecho da Introdução:

E. L. Brandy define Centro de Análise de Informação “uma unidade organizacional formalmente estruturada com o objetivo de adquirir, selecionar, armazenar, avaliar, analisar e sintetizar um corpo de informações, dentro de uma área bem definida e apresentar novas informações abalizadas, oportunas e úteis ‘a sociedade a qual se dirige”.

Para nós, Centro de Documentação e á “área organizacional estruturada, com o objetivo de selecionar, avaliar, armazenar, organizar e recuperar a informação”.

É importante ressaltar que a terminologia Centro de Documentação | CEDOC, vai ter conotação diferenciada dependendo do contexto na qual estiver inserida, ou seja, num escritório de advocacia, o CEDOC certamente existirá, mas sua documentação não será em sua maioria composta de documentação administrativa, mas sim, de processos em andamento, também conhecido como contencioso.

O mesmo acontecerá em um consultório ou clinica médica, cujo CEDOC será composto por prontuário de pacientes.

Enfim, é prudente que ao ser mencionado o termo Centro de Documentação / CEDOC, que ele venha acompanhando de sua especialidade.