DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÕES

Nós do Instituto Acervo | iACERVO queremos que você esteja totalmente satisfeito com a sua compra.

Caso você tenha recebido o produto e por algum motivo deseja devolver, você tem até 7 dias corridos a contar do recebimento do pedido (com base nas informações de rastreamento)  para solicitar o reembolso mediante devolução da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Para isso, envie para o e-mail jcp@institutoacervo.org.br a nossa resposta, o item deve ser enviado no prazo máximo de 3 dias corridos. Itens enviados fora deste prazo e sem solicitação de reembolso formalizado via e-mail poderão ser devolvidos ao remetente sem aviso prévio, perdendo direitos de reembolso do produto.

Os itens devolvidos deverão estar em estado novo, sem uso, em perfeitas condições para venda, etiquetas no lugar e protetores higiênicos intactos, assim como devidamente dobrados e na embalagem original. A peça que não atender os critérios listados acima, será devolvida ao comprador e nenhum crédito será emitido sendo cobrada a taxa de frete ou perdendo o direito de todas as reivindicações.

Após o recebimento, o produto passará por análise da equipe do Instituto Acervo | iACERVO. Atendendo os critérios, um e-mail de confirmação será enviado para lhe auxiliar no acompanhamento do processo e você terá reembolso creditado na sua conta menos as taxas de envio de sua compra original. Devoluções recebidas fora do prazo serão revertidas em créditos na loja.

O prazo para análise do produto por parte de nossa equipe é de até 10 dias úteis. Após este procedimento, enviaremos um e-mail informando a forma da devolução do seu pagamento. Após análise, o prazo para gerar o seu reembolso é de até 10 dias úteis.

 

Cartão de Crédito
O estorno do seu cartão poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. (Normalmente é um processo bastante rápido). Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
 
Boleto Bancário 
O estorno será feito através de depósito/transferência bancária na conta corrente. Não concedemos créditos a terceiros.
 
PAGSEGURO
O estorno será feito através do próprio PAGSEGURO. O reembolso do valor é gerado em seu cartão de crédito. 
 
 
Devoluções de produtos em promoção / Sale: informamos que as condições comerciais dos pedidos realizados durantes ações promocionais, não serão mantidas em caso de troca ou devolução, isto é, nestes casos será concedido um crédito para compras futuras em nossa loja exatamente no valor do produto pago durante a transação.
 
 
Devoluções involuntárias: lembramos que é de responsabilidade do cliente no momento da compra fornecer dados corretos para entrega, assim como informações cadastrais para emissão nota fiscal. Sendo assim, frizamos que em caso de devolução involuntária pelos Correios, o valor do frete para reenvio do pedido será de responsabilidade do cliente. Alguns motivos de devolução involuntária são "destinatário ausente, desconhecido ou mudou-se", "endereço incorreto ou isuficiente", "área com restrição de entrega dos Correios", entre outros.